top of page

HIGHLIGHTS DA CASA COR 2017

Passado a tensão e correria da montagem e o período de festas de inauguração da Casa Cor - esse ano foram 3 - pude finalmente visitar todos os espaços com calma, acompanhada da minha amiga Lilian Sampaio, também arquiteta, que estava indo pela primeira vez.

Um dos expositores me disse que arquitetos são incapazes de elogiar o trabalho dos outros. Acho que não concordo, pois tenho muitos amigos arquitetos, e sempre fui tratada com generosidade pelos meus colegas.

E preciso dizer que gostei muito dos trabalhos desse ano, valorizados pelo ambiente do prédio Aqwa Corporate, do escritório inglês Foster+Partners, que é uma Mostra a parte.

Começa pela vista, com pontos de vista nunca vistos antes.

 
 

E vários ambientes excelentes. O café da Bel Lobo é incrivelmente criativo, com um viés de humor, na repetição de padrão da pastilha do piso nos tampos, nas cadeiras, e nas almofadas, muito branco. Pensei na Villa Arpel, de Jacques Tati, sei lá...

 

Levei o meu neto de 3 anos na brinquedoteca da Leila Bitencourt, e ele adorou a casa alta e o lego gigante! E a loja, anexa? Dá vontade de comprar tudo.

 

A varanda do Spa da Deca da Paola Ribeiro é para morar, relaxar, ler, ouvir música...

 

Na varanda do David Bastos, junto ao Bar do Mauricio e do Caco, deveriam ter festas todos os dias.

Sem contar as soluções interessantes, mas isso é assunto para outro dia!

bottom of page