TESOUROS EM PARATY

A cidade de Paraty está no Estado do Rio de Janeiro, mas quem mais aproveita são os paulistas. Só se ouvem os sotaques de lá, além dos franceses, ingleses, e argentinos. Não dá para ficar indiferente passeando pela cidade com suas ruas de pé de moleque, seus sobrados, e os jardins escondidos pelos muros antigos.

As casas térreas parecem pequenas na fachada, mas quando entramos, sempre tem um jardim encantado. E ainda existem as charretes com os condutores contando historias de Paraty.

E as ruelas escondidas, floridas, com vistas para o campanário da Igreja...

A cidade esconde vários tesouros. Um dos mais lindos é a loja de bordados do Atelier Aurélia Cerulei, que tem linhas, agulhas, almofadas, e outros vários objetos de decoração como luminárias, sachets, enfim, tudo é lindo.

Outro tesouro fica em frente a Pousada Porto Imperial : todas as tardes surge esse carrinho super charmoso do Gastromar, com belisquetes, sopas, sanduíches , além de vinhos e espumante em copos de acrílico que podem ser novamente abastecidos - adote seu copo - e se espalham pela cidade, aumentando o teor de animação geral.

E finalmente o tesouro gastronômico, o Restaurante Refugio. É preciso ir sem pressa, aproveitar a vista da Igreja Santa Rita, do mar, se divertir com o visual barroquissimo, se deliciar com sabor do peixe fresco!

Aproveite Paraty, e se gostou desse post, deixe aqui seu e-mail para receber a atualização do Blog, ok?

#Viagem #Cores #Paraty

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© albaquitetura

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest - Black Circle