A cidade de Paraty está no Estado do Rio de Janeiro, mas quem mais aproveita são os paulistas. Só se ouvem os sotaques de lá, além dos franceses, ingleses, e argentinos. Não dá para ficar indiferente passeando pela cidade com suas ruas de pé de moleque, seus sobrados, e os jardins escondidos pelos muros antigos.
As casas térreas parecem pequenas na fachada, mas quando entramos, sempre tem um jardim encantado. E ainda existem as charretes com os condutores contando historias de Paraty.
E as ruelas escondidas, floridas, com vistas para o campanário da Igreja...
A cidade esconde vários tesouros. Um dos mais lindos é a loja de bordados do Atelier Aurélia Cerulei, que tem linhas, agulhas, almofadas, e outros vários objetos de decoração como luminárias, sachets, enfim, tudo é lindo.
Outro tesouro fica em frente a Pousada Porto Imperial : todas as tardes surge esse carrinho super charmoso do Gastromar, com belisquetes, sopas, sanduíches , além de vinhos e espumante em copos de acrílico que podem ser novamente abastecidos - adote seu copo - e se espalham pela cidade, aumentando o teor de animação geral.
E finalmente o tesouro gastronômico, o Restaurante Refugio. É preciso ir sem pressa, aproveitar a vista da Igreja Santa Rita, do mar, se divertir com o visual barroquissimo, se deliciar com sabor do peixe fresco!
Aproveite Paraty, e se gostou desse post, deixe aqui seu e-mail para receber a atualização do Blog, ok?