FOSTER+PARTNERS E A DECORAÇÃO CARIOCA

October 27, 2017

 

 

O ineditismo de uma mostra de Decoração inaugurando um prédio com a qualidade do AQWA Corporate, da Tishman Speyer, com projeto do escritório inglês Foster+Partners é a grande surpresa da Casa Cor Rio 2017 desse ano. 

É impossível não se impressionar com a vista, em ângulos do Rio nunca vistos. E olha que a gente no Rio está acostumado a vistas lindas mas essas são inéditas. 

Talvez do morro da Providência a vista na Baía de Guanabara seja parecida, mas de mais longe. Também nunca vi essa pequena ilha, meio abandonada, mas que seria um lugar potencialmente interessante.

 

Mas essa, que olha para dentro, e que visualiza toda a área de fundação original da cidade, o morro da Conceição, o Museu do Amanhã, o morro da Providência, o conjunto popular do Demetre Anastassakis, o cemitério dos ingleses, a cidade do Samba, com Corcovado e Pão de Açúcar ao fundo é incrível!

 

 

 

O prédio em si é uma aula de arquitetura. 

Inclinação da fachada para prevenir insolação,  o térreo com lojas contribuindo para um urbanismo mais inclusivo, materiais originais em detalhes com simplicidade muito sofisticada.

 

 

 

O visual dos andares mais altos me lembrou um pouco esse filme novo do Blade Runner, só que em um futuro mais "eco friendly".

A visita a esses dois eventos - arquitetura do prédio + Casa Cor - é imperdivel!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

RECONSTRUINDO A HISTÓRIA

September 11, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 11, 2018

September 14, 2017

August 9, 2017

August 1, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© albaquitetura

  • Black Facebook Icon